terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A cura de Naamã

Havia na Síria, um país bem distante daqui, um homem muito importante. Ele era general, um dos chefes do exército daquela nação. Porém, mesmo sendo muito importante e rico, não era feliz. Naamã! assim era seu nome. Sentia-se infeliz porque estava muito doente. Os médicos não conheciam remédio algum que o curasse daquela doença... Você já viu alguém muito doente? Pois bem, o corpo dele estava todo contaminado por uma doença terrível chamada lepra, a qual faz muitas feridas horriveis, dolorosas e a pessoa sofre muito. Por isso Naamã vivia sempre triste, e sabia que em pouco tempo morreria. Isto é porque ele não conhecia o amor de Deus.

Deus é amor e não quer que ninguém fique triste nem doente. Você conhece a Deus? Deus ama você, ama a mim e a todos nós. Ás vezes Naamã conversava com sua esposa, que também se entristecia profundamente ao ver o sofrimento do marido. Certa ocasião, em que Naamã foi com exército pelejar contra seus inimigos ,ele levou uma menina crente para ser empregada em sua casa. Um dia, aquela pequena empregada ouviu Naamã conversando com sua esposa e percebeu a tristeza no rosto deles e resolveu ajudá-lo. Embora empregada naquela casa, longe da mamãe e do papai e tendo de trabalhar muito, como gente grande, a menina não guardava tristeza em seu coração, não sentia raiva. Sabem por que? Porque ela amava o Papai do céu. Ela conhecia e sabia que Deus é amor. Ao ouvir que o general estava muito doente, procurou um meio para ajudá-lo.

Em uma hora que pôde conversar com a dona da casa disse: "- Senhora, se fosse possível o meu senhor Naamã ir à minha cidade e conversar com o profeta de Deus, ele ficaria curado da lepra". Imagine o espanto daquela senhora ao ouvir que seu marido podia ficar curado! Seria verdade mesmo? "-Você tem certeza menina?" "- Sim ,tenho. O profeta Elizeu ora ao Papai do céu que tem poder para curar qualquer doença. Isso já tem acontecido muitas vezes. As pessoas vão procurá-lo bem doentes ,ele pede ao Pai Celestial para curá-los, e pronto, ficam curadas".

Você já falou do amor de Deus para alguém? Aquela menina não ficou com medo de falar a cerca das maravilhas de Deus, e que Ele tem poder para curar todas as doenças. Muito depressa, aquela mulher foi falar com o marido. Naamã ouviu com atenção e foi falar com o rei. Ele era chefe do exército e não podia sair da cidade, sem pedir licença ao rei. O rei ficou muito contente e permitiu a Naamã ir a cidade do profeta. Então Naamã e seus soldados foram a Samaria. Ele pensava que o profeta ficaria a sua espera, com muitos homens para recebe-lo, por ele ser uma pessoa importante. Chegando na casa do profeta, ordenou aos seus soldados que anunciasse sua chegada. O profeta enviou um empregado para receber Naamã e lhe dar o seguinte recado: "- Senhor Naamã, o profeta Elizeu mandou-lhe dizer para ir até o rio Jordão e mergunlhr sete vezes, assim ficará curado".

E agora? O que acontecerá? Será que Naamã vai fazer o que o profeta mandou? E você? Pense em algo que você está precisando, ore durante a semana e tenha fé que você irá conseguir.

Naamã ficou muito fuiroso e disse com voz forte: "- Eu vim de tão longe onde existem rios de águas clarinhas, para ergulhar nesse rio de águas sujas, barrentas? Não! De jeito nenhum, não vou fazer coisa tão ridícula. Vamos embora!" - ordenou aos soldados, e muito zangado subiu novamente na carruagem. Mas um de seus soldados falou-lhe bem baixinho: "- Meu senhor, não custa nada tentar, por que não fazer o que o profeta recomenda? Vamos até o rio". Depois de muito pensar, Naamã resolveu obedecer ao homem de Deus e banhar-se nas águas barrentas do rio Jordão. Deu o primeiro mergulho. Tibum!... O segundo, o terceiro, o quarto e nada. Mergulhou ainda a quinta, a sexta e finalmente a sétima vez. Que maravilha! Oh! Todos ficaram admirados! A pele de Naamã estava limpa outra vez. Ele ficou completamente curado. Naamã então, ofereceu presentes a Elizeu, mas Elizeu não aceitou, porque quem curou foi o Papai do céu. Jesus é o nosso maior presente. Você quer esse presente?

Adaptação da história da Bíblia, por Marilda Ferreira de Toledo

4 comentários:

Anônimo disse...

Que DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SUA VIDA CADA FEZ +

patricia sp disse...

Adorei sua historia vinda de dentro de vc.Somos só uma ferramenta de Deus para que essas lindas historias seja contadas.Vou confessar que eu entendo qdo são contadas para as crianças.Parabens

28.08.2010.

Josiane de Carvalho disse...

Oi gostei muto dessa mensagem, ela é edificante, vou publicá-la no meu blog, estou seguindo você, visite meu blog e deixe sua opinião, fique com Deus.
www.ospequeninosdejesuscristo.blogspot.com

IGREJA PENTECOSTAL SEGURA NA MÃO DE DEUS disse...

Realmente é uma palavra maravilhosa de cura e fé, pois Jesus disse: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19-26